Projeto SAMPA Saúde em Movimento contará com duas unidades móveis equipadas com dispositivos de ponta para atender a população. Primeiros locais visitados, nesta quinta (14) são Parque Chácara do Jockey e o Parque Anhanguera. Na sexta-feira e domingo serão Parque do Carmo e Parque Linear São José.
A população de São Paulo passa a contar com atendimento digno das melhores academias do Brasil. E de graça. A partir desta quinta-feira (14), o programa SAMPA Saúde em Movimento inicia o atendimento individualizado, com duas unidades móveis de saúde visitando 15 parques da cidade. Cada uma delas utiliza equipamento de ponta para oferecer avaliações físicas.
Os primeiros locais visitados serão o Parque Chácara do Jockey, na vila Sônia, e o Parque Anhanguera, em Perus, nesta quinta (14) e no sábado (16. Na sexta (15) e no domingo serão o Parque do Carmo, em Itaquera, e o Parque Linear São José, no Rio Bonito. As duas unidades móveis de saúde se revezarão na visita aos 15 parques e praças ao longo do ano. Em conjunto às avaliações, os professores de educação física vinculados do projeto ministrarão aulas de ginástica e dança. Para completar, também será realizada uma consulta nutricional por vídeo conferência.
O projeto é promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e com a Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS), com colaboração da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O SAMPA Saúde em Movimento começou nesta terça-feira (12), em 15 parques e da capital paulista. Com a proposta de ser o maior programa de qualidade de vida em locais públicos do Brasil, vai levar qualidade de vida e saúde por meio da atividade física, com ações gratuitas pelo período de um ano. O projeto atenderá pessoas acima de 18 anos, que receberão a orientação necessária para deixar o sedentarismo ou melhorar o exercício de suas capacidades físicas. Cada local contará com dois profissionais de educação física capacitados e uniformizados para o atendimento de terça a domingo.O principal diferencial do SAMPA Saúde em Movimento são duas unidades móveis de saúde. São caminhões com dois consultórios equipados com o InBody 370s, dispositivo utilizado em algumas das academias mais renomadas do Brasil e que oferece uma avaliação mais profunda da circunferência e do tipo de corpo do usuário. Por meio de um método chamado Análise de impedância bioelétrica (BIA), mede a composição do corpo, que divide seu peso em diferentes componentes, como massa corporal magra e massa gorda para avaliar saúde e nutrição.
As inscrições podem ser feitas de forma presencial, nos parques do programa, e também on-line pelo site sampasaudeemmovimento.com.br Confira a programação das unidades móveis na primeira semana do SAMPA Saúde em Movimento: Parque Chácara do Jockey (Av. Prof. Francisco Morato, 5300 - Vila Sonia) Quinta-feira (14): 6h às 10h e 16h às 20h Sábado (16): 7h às 12h Parque Anhanguera (Avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1000, Perus) Quinta-feira (14): 6h às 10h e 14h às 18h Sábado (16): 7h às 12h Parque Linear São José (Rua Frederico René de Jaegher, 2760 - Rio Bonito) Sexta-feira (15): 6h às 10h e 15h às 19h Domingo (17): 7h às 12h Parque do Carmo (Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 - Itaquera) Sexta-feira (15): 6h às 10h e 15h às 19h Domingo (17): 7h às 12h Mais informações: site: www.sampasaudeemmovimento.com.br Instagram: @sampasaudeemmovimento fanpage: facebook.com/sampasaudeemmovimento
Comments